domingo, 2 de junho de 2013

Extra começo.

Clichezão o nome do blog, né? Mas eu não tinha outro. E seguindo a intenção do meu coração, a aparência daqui é o que menos me importa.
Aí você me pergunta: qual é a intenção desse blog, amada?
Pois bem. Eu resolvi "sair do armário". Ou no caso, "sair da academia", "sair do espelho". Oi? É. Eu resolvi me assumir pro mundo como uma completíssima plus size. Com pneus, furinhos, neuras e tudo o que tem direito. E a repercussão foi o oposto do que eu esperava. Apesar do preconceito rolar solto na vida real e muito mais nas redes sociais, eu fui extremamente apoiada na minha iniciativa libertadora. Foi um post no Facebook de mais ou menos umas 15 linhas, que parece ter transformado minha vida em todos os aspectos. Ninguém merece viver uma vida se escondendo dos outros... muito menos de si mesmo. Enfim.
EU VIVO ISSO. Eu sei como é ser rejeitada, julgada, insultada e desprezada. E, depois de uma vida de dietas frustradas, de consultas absurdas, dietas mirabolantes e muita decepção, eu decidi cessar fogo contra meu corpo. E sabem o que eu descobri? Quanto mais eu AMA-LO mais ele vai ME obedecer, me respeitar. Eu só quero mostrar que dá pra viver bem, e aprender a conviver com a diferença que temos em nós mesmos. DÁ PRA SER FELIZ, SENDO ESPECIAL. Toda mudança é favorável, DESDE QUE SEJA FEITA COM A MOTIVAÇÃO CORRETA. Exato. Emagrecer pela saúde? Palmas. Certinho. Agora, emagrecer porque sua parente/amiga/vizinha velha e mal amada disse que você tá "gordinha" e que "se fosse magrinha, seria perfeita", é IDIOTICE. Pra falar a verdade, minha ira se ascendeu agora a ver um comentário: "Tá linda magrinha, gostei de ver!". Plus size não são bonitas? Não são seres humanos dignos de amor e compreensão? Mente pequeeeeeena, vai ter que me engolir. E sem mastigar.
Bom, os meus objetivos com esse blog é:
• Compartilhar experiências
• Te encorajar a SE aceitar
• Ser você mesmo
• Talvez eu indique alguma lojinha legal

O que eu NÃO vou fazer:
• Não vou ensinar você a se vestir bem, porque acho tudo muito relativo
• Não compartilharei dietas, porque não sou "dotôra"
• Não vou te ensinar a ter um "lifestyle" maneiro, porque isso também é relativo
• Não vou incentivar você a comer loucamente tudo o que vir pela frente
• Não vou te influenciar negativamente

Peso/forma física é uma questão paradoxal. Mas eu gosto de desafios! E, resumindo a loucura, minha intenção em ser "bolgayra" é simplesmente compartilhar a minha visão de mundo. A visão de uma Plus Size, hoje, com muito orgulho, que TENTA superar os obstáculos que ela mesma cria e que a sociedade que não consegue aceitar o diferente impõe. Dá pra ser feliz, dá pra amar, dá pra viver com um fator "extra" e que se danem os outros. Peso não é fator determinante de intelecto, de caráter, de persistência, de comodismo, de nada. N A D A. Ninguém vive na pele do outro pra saber o que ele passa ou o que passou pra chegar até aqui. Então, críticos e "gordofóbicos" de plantão: GET A LIFE. E aceite o fato de que as pessoas precisam se aceitar. Ok? Vamos ser felizes assim, quanto mais especial, mais valorizadas(os).
Vale ressaltar que eu não sou uma revolucionária, POR ENQUANTO, muito menos uma doida que vai criticar tudo à torto e a direito. Mas deixo o meu recado: quero expor meu fator "extra" pra fazer diferença no mundo. Se for pra pesar, que seja o suficiente pra transformar pelo menos as coisas(leia "pessoas") que estão ao meu redor. Devo ter me perdido na minha explicação, mas conforme o blog for atualizado, acho que vai dar pra entender que meu objetivo é ver pessoas como eu sendo felizes, amadas e LIBERTAS de um estereótipo desgraçado da sociedade que a gente vive.

P.S.: minha opinião não é lei e eu NÃO estou aqui pra brigar com os "amantes da acadimia", nutricionistas, médicos. Acho lindo ser saudável, saúde is the new black. Só que ser F E L I Z é prioridade.
P.S. 2: Por favor, sem brigas, sem criticas. Se for me xingar, me xinga no chat, ta? Ou ao vivo, de preferência.

Não vai ser fácil.
Não vai ser fácil me engolir ;)

Extra-B.

0 Pensamentos à respeito:

 
;